O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, nesta segunda-feira (25), um tratamento complementar de radioterapia preventiva em Brasília. O procedimento ocorre após a cirurgia realizada em abril deste ano para a retirada de uma lesão basocelular no couro cabeludo, o tipo mais comum de câncer de pele.
A primeira sessão foi realizada no Hospital Sírio-Libanês. O cronograma médico prevê um total de 15 sessões ao longo das próximas três semanas. As aplicações são rápidas, com duração aproximada de dois minutos cada, e não devem impor restrições ou afastar o petista de suas funções no comando do governo.
De acordo com o boletim oficial divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o presidente seguirá suas atividades diárias normalmente. O acompanhamento médico continua sob a responsabilidade das equipes lideradas pelo professor doutor Roberto Kalil Filho e pela doutora Ana Helena Germoglio.






