O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) oficializou nesta segunda-feira (15) o deputado federal Hélio Lopes (PL), conhecido como ”Hélio Negão” como pré-candidato ao Senado Federal por Roraima nas eleições de 2026. O anúncio foi feito em vídeo divulgado nas redes sociais, com destaque para o vínculo de confiança entre o parlamentar e a família Bolsonaro.
“Hélio é alguém da nossa total confiança e fará parte da tropa que vai ajudar a transformar o Brasil e levar esperança ao povo de Roraima”, afirmou Flávio no vídeo.
O próprio Hélio Lopes agradeceu o apoio e revelou que sua missão em Roraima nasceu de um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso após condenação por tentativa de golpe de Estado. A declaração reforça o alinhamento do deputado com o núcleo duro do bolsonarismo e sua disposição de carregar a bandeira do movimento no estado amazônico.
O lançamento de Hélio Lopes integra uma estratégia mais ampla de Flávio Bolsonaro de consolidar chapas alinhadas ao PL em diferentes estados do país, enquanto avança em sua própria pré-candidatura à presidência da República. Nos últimos dias, o senador também esteve no Pará, onde oficializou Éder Mauro ao Senado, e tem intensificado agenda nacional de articulação política.
Hélio Lopes é conhecido por posições alinhadas ao campo conservador e ganhou visibilidade ao apresentar pedido de urgência na Câmara para acelerar projeto de lei que reconhece o futebol praticado no Brasil como manifestação da cultura nacional, aproveitando o contexto da Copa do Mundo de 2026. O deputado também chegou a enviar ofício à CBF pedindo a convocação de Neymar para a seleção brasileira.






