A Executiva Estadual do PSDB de São Paulo anunciou oficialmente seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Aécio Neves à Presidência da República. O movimento representa uma tentativa clara da legenda de se reorganizar nacionalmente e recuperar o protagonismo que o partido ostentou nas primeiras décadas após a redemocratização.
Em manifesto formal assinado pelo presidente estadual da legenda, Paulo Serra, o PSDB paulista defendeu de forma enfática que o retorno do político mineiro à corrida pelo Palácio do Planalto é uma peça fundamental para qualificar o debate nacional. O documento destaca que a escolha de Aécio faz parte de um processo profundo de reconstrução e reposicionamento institucional da sigla, que busca se reconectar com suas bases históricas.
A avaliação da cúpula partidária é que o atual cenário macroeconômico e político do país clama por uma alternativa que resgate princípios básicos de governança, como a responsabilidade fiscal rígida, o equilíbrio entre os poderes e a eficiência técnica na gestão pública.
A busca pelo voto moderado e a agenda do livre mercado
A estratégia desenhada com o nome de Aécio Neves visa preencher o vácuo deixado pela intensa polarização que divide o país. O objetivo é consolidar uma terceira via viável que fuja do embate meramente ideológico, apostando em propostas pragmáticas. Porém, o desafio será vencer a rejeição, que é alta sobre o tucano.
A plataforma tucana pretende focar em uma agenda de moderação econômica, baseada na segurança jurídica, atração de investimentos privados e um diálogo permanente com os setores produtivos, incluindo a indústria e o agronegócio.
O grande desafio da pré-candidatura será capturar o voto do eleitorado moderado e das classes produtivas que, embora descontentes com os rumos da atual gestão de esquerda, também não se sentem representados pelas alas mais radicais da oposição.






